Não perca nenhuma novidade, cadastre-se em nosso blog !
Assinar agora
Não perca nenhuma novidade, cadastre-se em nosso blog !
Assinar agora

O suicídio é uma das principais causas de morte no Brasil e no mundo. E, infelizmente, esse número tem sofrido um aumento alarmante. Isso se eleva ainda mais quando se trata de pessoas depressivas. Apesar de preocupante, o suicídio é algo que pode ser prevenido. Para combater isso, é preciso aprender a reconhecer os sinais de suicídio em pessoas com depressão.

Por vezes algumas pessoas até possuem uma noção de quais são as causas e os sintomas da depressão. Elas tem também ciência de quais são os comportamentos usuais de um depressivo. No entanto, nem todos conhecem quais são os sinais de suicídio em pessoas com depressão.

Mostraremos nesse artigo quais são os principais sinais de suicídio em pessoas com depressão, a fim de que você seja capaz de ajudá-las.

Reconhecendo os sinais de aviso

As pessoas que cometem suicídio não querem morrer, mas sim acabar com a dor. Não descarte a conversa deles sobre o suicídio como apenas ameaças. Se você perceber algum sinal de que eles estejam pensando em se machucar, peça ajuda.

Concentrar-se na morte

Algumas pessoas falam abertamente sobre querer morrer ou cometer suicídio. Ou eles se debruçam sobre o tema da morte. Eles podem pesquisar maneiras de se matar ou comprar uma arma, faca ou pílulas.

Faz planos

A pessoa pode tomar medidas para se preparar para a morte, como atualizar um testamento, doar coisas e dizer adeus aos outros. Alguns podem escrever uma nota de suicídio, ou aliás, uma carta de despedida.

Torna-se isolado

A pessoa evita amigos íntimos e familiares, perde interesse em atividades e eventos sociais e fica isolada.

Mostra desespero

A pessoa pode falar abertamente sobre dor insuportável, ou sentir que é um fardo para os outros.

Mostra oscilações de humor ou sono

Muitas vezes, a pessoa pode estar deprimida, ansiosa, triste ou com raiva. Eles também podem ser muito irritáveis, temperamentais ou agressivos. Mas eles podem de repente ficar calmos quando decidirem passar pelo suicídio. Então eles podem dormir muito mais ou muito menos do que o habitual.

Como ajudar alguém depressivo que apresenta sinais de pensamentos e comportamentos suicidas?

Assim que você notar que um conhecido ou uma pessoa querida está apresentando sinais de querer se machucar e se suicidar, procure ajuda profissional o mais rápido possível. Consulte um psiquiatra e um psicólogo e incentive a pessoa a buscar ajuda terapêutica.

Além disso, outra coisa que você pode fazer é estimular a pessoa a consumir 5HTP. O 5HTP é um suplemento alimentar que eleva os níveis de serotonina no corpo, deixando a pessoa mais animada, contente, sentindo bem-estar e uma agradável e leve sensação de felicidade.

Você pode também incentivar a pessoa a ingerir Gaba. A Gaba é outro suplemento alimentar que promove um relaxamento do corpo e mente, sem falar no alívio da tensão nervosa, acalmando assim o depressivo com conduta suicida.

Prestando atenção nos sinais de suicídio em pessoas com depressão

Procure sempre prestar bastante atenção nos sinais de suicídio em pessoas com depressão. Incentive-a a consumir Gaba e 5HTP e não deixe de encaminhá-la a um especialista para dar início a um processo terapêutico.

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here