Não perca nenhuma novidade, cadastre-se em nosso blog !
Assinar agora
Não perca nenhuma novidade, cadastre-se em nosso blog !
Assinar agora

Cuidar-se em termos de saúde mental não é fácil. É por isso que dicas para aprender a lidar com a depressão são sempre bem-vindas. Com a ajuda de dicas para aprender a lidar com a depressão fica menos complicado suportar todo o sofrimento causado pela doença e suas respectivas consequências.

Ao menor sinal dos sintomas dessa famigerada doença, é preciso procurar um tratamento, remédios, a fim de modificar os comportamentos depressivos e dar um passo rumo à cura.

Continue lendo esse artigo para ficar por dentro de dicas para aprender a lidar com a depressão!

Fique conectado

Geralmente ter depressão faz com que você queira se afastar das pessoas ao seu redor. No entanto, isolar-se pode realmente piorar seus sintomas. Fazer um esforço para permanecer conectado – mesmo que apenas para algumas pessoas – pode lhe dar o apoio necessário para sentir algum alívio temporário de seus sintomas.

Sem mencionar que conversar com as pessoas pode ajudá-lo a se concentrar menos em seus próprios sentimentos e mais no que está acontecendo fora da sua depressão.

Faça as coisas por e para si mesmo

Você não será capaz de se forçar a se sentir feliz; no entanto, você pode, pelo menos, fazer tentativas de acompanhar coisas que você achava prazerosas ou que achava relaxantes.

Saia e faça exercícios, sente-se com um livro e uma xícara de café, ou experimente algum tipo de meditação – você pode não gostar de tudo que fez antes, mas dedicar um tempo para se concentrar em algo só para você pode ajudá-lo a encontrar uma ou duas atividades Isso pode ajudá-lo a lidar com a depressão.

Lembre-se de sua saúde física

Enquanto questões de saúde física podem não parecer importantes, acompanhar as coisas e levá-las a sério, como uma dieta nutritiva ou dormir o suficiente à noite pode ajudá-lo em sua jornada para descobrir como vencer a depressão.

Problemas com a saúde física podem adicionar mais estresse e ansiedade que pioram a depressão.

Então aproveite o tempo para ter certeza de incorporar algum tipo de exercício em seu dia (seja algo tão simples quanto algumas poses de yoga ou mais físico como uma corrida) e concentrando-se em alimentos com pouco açúcar e carboidratos refinados e ricos em nutrientes ( particularmente vitaminas do complexo B, que têm demonstrado em estudos para desencadear a depressão quando você não tem o suficiente deles).

Pegue um pouco de sol

Estudos mostraram que a luz do sol pode melhorar o humor geral, por isso, certificar-se de ficar do lado de fora por alguns minutos todos os dias pode reduzir os sentimentos de depressão.

Consuma Resveratrol

Algumas pesquisas indicam que a depressão funciona como uma espécie de inflamação no cérebro. Tendo isso em consideração, é interessante pontuar que o Resveratrol é um potente anti inflamatório. Além disso, ele protege todo o cérebro contra os danos causados pelo estresse.

Efetue a ingestão de 5HTP

O 5HTP é um suplemento completamente natural e, por essa razão, pode ser usado por pessoas de todas as idades, desde a infância até a terceira idade. Ele estimula a produção corporal de serotonina, um hormônio que provoca um expressiva sensação de felicidade e bem-estar.

Descobrindo dicas para aprender a lidar com a depressão

Agora que você descobriu dicas para aprender a lidar com a depressão, tudo o que precisa fazer é por em prática uma série de mudança de atitudes e aliar isso ao consumo de suplementos como o 5HTP e o Resveratrol.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here