Não perca nenhuma novidade, cadastre-se em nosso blog !
Assinar agora
Não perca nenhuma novidade, cadastre-se em nosso blog !
Assinar agora

Você está preocupado com o fato de ter ou não depressão? Você gostaria de saber como os médicos conseguem efetuar um diagnóstico de depressão?

Antigamente os médicos psiquiatras e psicólogos costumam agrupar todos os transtornos de humor debaixo de um mesmo termo ou conceito “guarda-chuva”. No entanto, na época atual, um bom médico efetuará uma distinção bem clara entre o que pode ser um transtorno em si e suas comorbidades ou então se é de fato um subtipo mais específico de depressão.

Ou seja, atualmente o diagnóstico de depressão é muito mais claro e preciso do que era antigamente. A relevância de se efetuar corretamente o diagnóstico de depressão é dar ao paciente mais condições de efetuar o tratamento mais adequado ao seu problema.

Como um médico faz um diagnóstico de depressão?

Nós nos acostumamos com médicos usando exames de sangue específicos ou outros testes laboratoriais extensivos para ajudá-los a fazer um diagnóstico conclusivo. No entanto, a maioria dos testes laboratoriais não são muito úteis quando se trata de efetuar um diagnóstico de depressão.

De fato, conversar com o paciente pode ser a ferramenta diagnóstica mais importante que o médico possui. A recomendação é que os médicos selecionem rotineiramente todos os indivíduos para efetuar o diagnóstico positivo ou negativo de depressão.

Esta triagem pode ocorrer durante uma consulta para uma doença crônica, em uma consulta anual de bem-estar ou durante uma gravidez ou consulta pós-parto.

Para efetivamente diagnosticar e tratar a depressão, o médico deve ouvir sobre sintomas específicos da depressão. Um médico pode usar uma série de perguntas padrão para rastrear a depressão.

Enquanto o exame físico irá revelar o estado geral de saúde de um paciente, conversando com um paciente, o médico pode aprender sobre outras coisas que são relevantes para fazer um diagnóstico de depressão. Um paciente, por exemplo, pode relatar coisas como humor diário, comportamentos e hábitos de vida.

Um diagnóstico de depressão é muitas vezes difícil de fazer porque a depressão clínica pode se manifestar de muitas maneiras diferentes. Por exemplo, alguns indivíduos clinicamente deprimidos parecem entrar em um estado de apatia.

Outros podem ficar irritados ou até mesmo agitados. Os padrões de alimentação ou sono podem se tornar exagerados. A depressão clínica pode levar a pessoa a dormir ou a comer em excesso ou quase a eliminar essas atividades.

Os sintomas observáveis ​​ou comportamentais da depressão clínica também podem, às vezes, ser mínimos, apesar de uma pessoa passar por uma profunda turbulência interna. A depressão pode ser um transtorno abrangente e afeta o corpo, os sentimentos, os pensamentos e os comportamentos de uma pessoa de várias maneiras.

Recebi um diagnóstico de depressão. E agora?

Tão logo você tenha sido diagnosticado com depressão, é fundamental que comece o tratamento imediatamente. Esse tratamento se constitui nos seguintes elementos:

  • Psicoterapia 

Através da psicoterapia você descobrirá as razões por trás do seu sofrimento e aprenderá mecanismo para enfrentar melhor as diversas situações da vida.

  • Ingestão de Gaba

A Gaba é um suplemento alimentar na forma de comprimido mastigável, cujo auxílio no processo de cura da depressão consiste em sua ação para promover o relaxamento e aliviar a tensão nervosa.

  • Consumo de Resveratrol

O Resveratrol é um suplemento obtido a partir do vinho tinto, cuja ação é proteger o cérebro dos impactos negativos causados pelo estresse.

  • Tomar 5HTP

o 5HTP é um suplemento natural que instiga uma maior produção de serotonina pelo corpo, levando a uma maior sensação de felicidade, bem estar e contentamento.

Como se prevenir contra um diagnóstico de depressão?

Para se prevenir ao máximo contra o diagnóstico de depressão, seja de qual tipo for, é importante manter hábitos saudáveis de alimentação, fazer exercícios físicos, cultivar práticas positivas de saúde mental e consumir Resveratrol, Gaba e 5HTP.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here