Não perca nenhuma novidade, cadastre-se em nosso blog !
Assinar agora
Não perca nenhuma novidade, cadastre-se em nosso blog !
Assinar agora

A depressão é uma doença cruel que afeta não só emocionalmente, como fisicamente, por isso alguns cuidados com o corpo se fazem necessário.

A depressão é um distúrbio mental grave, em que sua característica principal é a perda do interesse em atividades, mesmo aquelas que costumavam ser as preferidas do indivíduo que sofre com esse mal.

É um problema sério, e chega a ser considerada uma doença que afeta de forma grave as capacidades humanas, capaz de afastar pessoas do trabalho e do convívio social.

Infelizmente, a depressão é uma das doenças mais comuns hoje em dia, ela chega a afetar cerca de 322 milhões de pessoas em todo o mundo.

Estima-se que esses dados cresçam e com o passar dos anos ela se torne uma das doenças mais incapacitantes e comuns do século.

Por conta desses dados alarmantes é preciso que pessoas que possuem sintomas depressivos procurem de imediato auxílio médico, para que cuidem de si e do seu corpo da melhor forma possível.

Esses sintomas podem ser:

  • Tristeza profunda e constante;
  • Perda do interesse por atividades em geral;
  • Alterações no sono;
  • Isolamento social;
  • Ansiedade;
  • Pensamentos suicidas ou automutilação;
  • Entre muitos outros sintomas alarmantes.

Você que conhece alguém com sintomas iguais ou semelhantes a esses, também deve alertá-lo quanto a necessidade da busca de uma ajuda clínica.

Causas e cuidados com o corpo

As causas possíveis da depressão se dão por diversas motivos, e é importante observá-las com cuidado e antecedência para que o problema possa ser amenizado.

Alguns cuidados com o corpo também devem ser tomados com pessoas que sofrem com esse distúrbio mental.

Causas

As possíveis causas para casos depressivos são combinações de questões biológicas e sociais que acabam afetando um indivíduo psicologicamente.

Sofrer muita pressão em ambientes como trabalho, escola, e até mesmo em casa faz com as pessoas desenvolvem sentimentos ruins que acaba os levando aos sintomas depressivos e à angústia e sensação persistente de tristeza.

Cuidados com o corpo

É importante que quem tenha essa doença tente com todas as suas forças pensar em seu bem-estar, mesmo que isso seja realmente difícil para elas, por isso a importância de que pessoas que se importam estejam próximas, para que sirvam de incentivo.

Alguns cuidados e práticas servem como remédios naturais no combate a depressão, alguns deles são:

Fazer exercícios

Mesmo com a falta de interesse é importante realizar alguma atividade que ajude seu corpo a se manter saudável e sua mente tranquila.

Nesse caso é imprescindível que o indivíduo encontre um exercício de que goste, para que aquilo não acabe se tornando mais um peso para carregar.

Consumo de suplementos

Com indicação e acompanhamento especializado, o consumo de suplementos é recomendável.

O 5HTP por exemplo, pode ser de extrema ajuda, pois ele atua diretamente no sistema nervoso, sendo um medicamento natural que incentiva a produção de serotonina, e proporciona uma sensação de bem-estar.

Manter uma alimentação balanceada

Uma alimentação balanceada e rica em nutrientes, fortalece o corpo, o que pode enfraquecer os sintomas depressivos, há alimentos que podem contribuir para o bem-estar da saúde mental.

Cuide-se e viva bem

Ao detectar os sintomas desse distúrbio mental procure tratamentos para depressão, que o ajudarão a manter bem a saúde do seu corpo e da sua mente.

 

Por Ruama Lima

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here