Não perca nenhuma novidade, cadastre-se em nosso blog !
Assinar agora
Não perca nenhuma novidade, cadastre-se em nosso blog !
Assinar agora

Perceber os pequenos detalhes das coisas não é algo fácil para algumas pessoas. Neste blog irei apontar algumas coisas simples da vida.

Para algumas pessoas não é tão simples quanto parece perceber os pequenos detalhes das coisas. A vida é como uma pintura , se chegar mais  perto e olhar bem, vai encontrar pequenos detalhes.

Mas o que seria essas coisas simples da vida? Bom, isso depende do ponto de vista de cada um, porém o que a maioria acha é que esses pequenos detalhes são coisas simples e não dão a devida importância, como por exemplo poder chegar do serviço, tomar um banho e comer algo.

Existem pessoas que não podem ter essas coisas  e sonham com isso, para quem vive todo dia assim é algo extremamente normal, não tem nada de especial, mas para quem não pode fazer isso é algo importante.

Dar atenção à esses detalhes irão fazer você encontrar sua felicidade interior, a qual você dá valor a tudo que se tem e pode fazer, isso irá te fazer perceber que a vida é bela e deve ser vivida com felicidade.

 

Como encontrar a felicidade nos pequenos detalhes?

Não dê tanta importância para sua aparência

Hoje em dia a mídia tem imposto cada vez mais os padrões de beleza, porém cada um tem sua beleza externa e interna. Então pare de se importar com esses padrões, a partir do momento que você se aceitar do jeito que é vai perceber o quão bonito é e o quanto desnecessário  é se importar com esses padrões que só fazem as pessoas se sentirem mal.

Faça coisas que gosta

Mesmo que a rotina e o trabalho acabem te impedindo de ter tempo para fazer suas coisas, tente se organizar melhor e cumpra suas atividades, não existe nada melhor do que poder relaxar ouvindo uma música, desenhando, cozinhando ou qualquer que seja seu hobbie.

“Nada se leva dessa vida”

Aquele ditado que nossos avós falavam se aplica aqui também. Quando morremos não levamos nada de material conosco apenas o imaterial, então dê valor às amizades, família etc.

As coisas de maior valor em nossa vida não podem ser compradas e sim conquistadas, isso é pensamento simples da vida que muitos esquecem, ao só se importar com si mesmos e com seus bens não serão capazes de ser verdadeiramente felizes.

Ame a todos

Isso irá servir para qualquer pessoa, não julguem ninguém sem ao menos ter a chance de conhecê-la, isso vai afastar as pessoas de você e com isso terá menos amizades em sua vida.

Seja otimista

Tente observar as coisas com um olhar mais otimista, tente tirar algum proveito dos momentos ruins, alguma lição para levar para a vida, alguma coisa simples que mudará suas ações dali em diante.

Cuide de si mesmo

Tire um tempo para si mesmo, tome um banho relaxante, cuide da pele, cabelo etc. Encontre seus pequenos detalhes e tente perceber o quão eles são importantes para ti e o quão são necessários para sua felicidade.

 

Por Milena Castro


Leia também: Depressão pós-parto:entenda como funciona

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here