Não perca nenhuma novidade, cadastre-se em nosso blog !
Assinar agora
Não perca nenhuma novidade, cadastre-se em nosso blog !
Assinar agora

Se o seu ente querido está lutando contra a depressão, você pode se sentir confuso, frustrado e perturbado. Talvez você sinta que está pisando em ovos, porque tem medo de perturbá-los ainda mais. Talvez você tenha uma perda tão grande que tenha adotado a abordagem silenciosa. De qualquer forma, apoiar quem sofre com depressão é essencial.

apoiar quem sofre com depressão verde

A depressão é uma desordem insidiosa e isolada que pode sabotar relacionamentos. E isso pode fazer com que não se saiba como ajudar e isso torna tudo ainda mais confuso. Sendo assim, aprender como apoiar quem sofre com depressão pode ser benéfico para ambas as partes.

Daremos nesse artigo dicas para você ter condições de apoiar quem sofre com depressão.

1. Esteja e seja presente

A melhor coisa que você pode fazer por alguém com depressão é estar lá. Quando se  luta com a depressão, os momentos mais curativos vem quando alguém que você ama simplesmente sentou-se com você enquanto você chorava, ou segurava sua mão sem palavras, ou falava calorosamente para você com declarações como ‘Você é tão importante para mim. “Diga-me o que posso fazer para ajudá-lo.” “Encontraremos uma maneira de ajudá-lo a se sentir melhor”.

2. Tente realizar pequenos gestos de afeto

Se você se sentir desconfortável com a expressão emocional, poderá mostrar apoio de outras formas.

Há várias coisas que podem ser feitas, desde enviar um cartão ou um texto para cozinhar uma refeição até deixar uma mensagem de voz. Esses gestos fornecem uma conexão amorosa w eles também são um farol de luz que ajuda a guiar seu ente querido quando a escuridão aumenta.

3. Não julgue ou critique

O que você diz pode ter um impacto poderoso no seu ente querido. Evite dizer declarações como: “Você só precisa ver o copo como estando meio cheio, não meio vazio” ou “Eu acho que isso é realmente tudo apenas coisa da sua cabeça. Se você se levantasse da cama e se mexesse, veria as coisas de forma melhor. ”

Essas palavras implicam que o seu ente querido tenha uma escolha do modo como ele se sente e tivesse escolhido, por livre e espontânea vontade, estar deprimido. Eles não são apenas insensíveis, mas podem isolar ainda mais o seu ente querido.

4. Incentive o consumo de 5HTP

Um dos pontos mais marcantes a respeito da depressão é que durante a incidência da doença, os níveis de serotonina estão bem baixos. O 5HTP é um suplemento natural que instiga o corpo a produzir muito mais serotonina. Com isso, o sujeito tem uma maior e mais constante sensação de contentamento e bem estar.

5. Estimule a ingestão de Resveratrol

O Resveratrol é outro suplemento alimentar que é um aliado fundamental no combate a depressão. Ele protege de o cérebro de forma eficiente contra o estresse, que por sua vez pode amenizar a depressão.

Aprendendo a apoiar quem sofre com depressão

Aprender a apoiar quem sofre com depressão é relativamente simples. Basta ter mais paciência, compaixão e empatia e estimular a pessoa amada a consumir Resveratrol ou Gaba. Ela certamente ficará muito grata a você.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here